segunda-feira, 8 de outubro de 2012

-->

Um ano sem Steve Jobs (1955-2011)





Há exatamente um ano, Steve Jobs, fundador e força criativa por trás da Apple, morreu após uma longa batalha contra um raro tipo de câncer do pâncreas. Deixou um legado só comparável ao de gênios que aparecem de tempos em tempos sobre a Terra. Ele foi diretamente responsável, por exemplo, por aproximar tecnologia e usuário comum, dando forma a um computador pessoal, por revolucionar o negócio da música, dar impulso ao mercado de smartphones e praticamente inventar aplicativos para esses dispositivos.
Também teve coragem de dar forma a um "leitor" de mídia que há muito era ensaiado por empresas de tecnologia e, de quebra, empurrou adiante o setor de animação para o cinema. Por isso, temos como Mac, iPod, iPhone, iPad e Toy Story ficarão marcados na história.
A saída de cena de Jobs – que não era engenheiro, convém lembrar – deixou um vácuo no setor de tecnologia. Ou melhor, deixou vago o posto de criador e inventor (de produtos e mercados) e também o de realizador de sonhos. Onde estão seu carisma, rigor, capacidade de inovar, paixão pelo trabalho e liderança? Aspirantes ao cargo não faltam. Mas é consenso que não há à vista uma figura que reúna todas as suas qualidades.
O site oficial da Apple publicou um vídeo em homenagem ao aniversário da morte de Steve Jobs nesta sexta-feira (5). O vídeo, chamado de "Remembering Steve" (Lembrando Steve, em tradução), mostra imagens da vida do cofindador da Apple com frases de apresentações dos produtos da empresa em momentos como o anúncio do iPod e do iPhone (clique aqui para acessar, em inglês).

A homenagem ainda mostra fotos de Jobs mais novo e em outros momentos dentro da empresa.
Após o vídeo, há uma mensagem de Tim Cook, presidente da Apple, que diz que o dia em que Jobs morreu "foi muito difícil para todos nós".

Leia a íntegra da carta de Tim Cook:
"A morte de Steve há um ano foi um período triste e difícil para todos nós. Espero que hoje todos reflitam sobre sua vida extraordinária e nas muitas maneiras como ele fez o mundo ser um lugar melhor.
Um dos grandes presentes que Steve deu ao mundo é a Apple. Nenhuma companhia inspirou tanta criatividade ou elevou tanto os padrões como ela. Nossos valores originaram de Steve e seu espírito será para sempre a fundação da Apple. Compartilhamos este grande previlégio e a responsabilidade de carregar seu legado ao futuro.
Sou incrivelmente orgulhoso do trabalho que estamos fazendo, entregando produtos que nossos consumidores amam e sonham com os novos que irão deixá-los felizes nos próximos anos. É um maravilhoso tributo à memória de Steve e tudo o que ele lutou.
Tim"
 

Carta de Tim Cook em homenagem a Jobs foi publicada no site da Apple (Foto: Reprodução)




Postado por: Kelly de Castro.

Fontes:  http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/10/apple-faz-homenagem-no-aniversario-da-morte-de-steve-jobs.html 
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/um-ano-sem-steve-jobs-quem-e-novo-no-setor-de-tecnologia 





Nenhum comentário:

Postar um comentário